01 setembro 2012

Resenha #2 O Ladão de Raios

Percy Jacskson e Os Olimpianos - O Ladrão de Raios 

O Ladrão de Raios 

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os OlimpianosO Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



Resenha: 

Em minha opnião a serie de livros que consegue abrir nossa mente a respeito sobre a mitologia grega, particularmente, adoro ela, e Rick Riordan me mostrou que é melhor ainda.
Percy Jackson um menino de 11, Filho de Poseidon, considerado no livro um dos três deuses mais poderosos, os outros dois, Hades e Zeus.
Diz a profecia a que quando o filho de um dos três grandes completar dezesseis anos poderia dominar o olimpo, e por este motivos os grandes fizeram a promessa de não ter mais filhos meio-sangue (meio humano meio deus) , porem a promessa foi quebrada por Zeus e Poseidon, trazendo ao mundo Percy filho de Poseidon e Thalia grace filha de Zeus.
(Thalia foi morta por um ciclope aos 12 anos na colima meio sangue e seu pai a transformou em um carvalho para a proteção do lugar)
A colina meio sangue, é um acampamento a que os meio-sangue treinam e aprende a lutar.
Sobre tudo isso, Parcy recebe a culpa de ser o Ladrão do Raio meste de Zeus.
Percy embarca em uma jornada para provar sua inocência, com ele Annabeth uma meio-sangue e Grover, um satiro 

Com isso, tenho a dizer que este livro me prendeu de tal forma a que me fez fazer parte da historia, gostei muito e recomendo.

Ate mias, espero que gostem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário