16 setembro 2012

Resenha #3 O Mar de Monstros


Nome: O Mar de Monstros - da série Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrénseca

Sinopse:
O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Resenha:

O segundo livro da serie, nos surpreende mais uma vez, mostrando que sim , Riordan sabe o que faz.
O Acampamento Meio-Sangue esta em perigo e um missão é data para a busca da cura da árvore de Thalia, a árvore que protege o refugio dos seme-deuse.
No entanto não fica sobre Percy esta responsabilidade.
Percy nos leva para uma grande aventura em busca de seu melhor amigo, Grover (seu amigo sátiro) esta em perigo. Muitos mistérios sobre o Titã a que quer a destruição do olimpo foi revalado a Percy e ele busca algum meio de reverter esta grande guerra a que trará o fim de tudo.
Percy esta com 12 anos e Riordan no mostra uma outra realidade, sim, mesmo sendo um ano mais velho sentimos o crescimento do garoto.
O livro com uma revelação surpreendente em seu ultimo capitulo, um livro que vale a pena, uma serie que me leva a chamar Percy de me novo herói.

.:Recomento:.



Um comentário:

  1. Eu achei bem interessante o seu blog, porém, nunca tive a oportunidade de ler essa obra. Numa breve folguinha assisti o filme e li o resumo, é de uma ideia maravilhosa.

    Felicidades.
    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir