30 setembro 2012

Resenha #5 A Batalha do Labirinto


 A Batalha do Labirinto - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Quatro

 Rick Riordan


Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.


Resenha - 

Tenho alguns pontos a relatar sobre este livro, acho que não me canso de admirar o trabalho que Rick Riordan Faz nesta serie.
Posso dizer sem culpa, que Percy jackson é meu novo herói.
Um dos pontos mais fantásticos deste livro é o próprio labirinto, o autor, trouce olimpo par Manhattan, assim foi um marco muito interessante, saber que o olimpo trocou de lugar, assim fez o mesmo com o labirinto. O EUA paira sobre o labirinto mais famoso de toda a historia, sim, sim o do minotauro.
O labirinto tem entradas secretas por todo o pais, o que facilita a entrada e saída de olimpianos, ou mortais (desde saiba onde elas estão - por este motivo torna a aventura mais eletrizante).
Neste livro a missão novamente não é dada a Percy, porem esta nela em busca de respostas.
Como em toda a serie, o autor nos contato sobre a mitologia grega e nos faz entender muito mais sobre Percy.
As batalhas de Pery e seu amigos são outro ponto que me deixou muito estasiado, gostei muito de todos as lutas e desafios que Percy tem que enfrentar. 
O livro que posso dizer que engoli, que a meu ver foi o melhor livro da serie me emociona muito em um capitulo em especial o capitulo Doze: Tiro Ferias Permanentes. um capitulo, sereno, romântico e um pouco triste, sempre me lembre me lembrarei de sua amiga Calipso.
Acabo me sentindo amigo de Percy, creio que por estarmos acompanhamos o crescimento e o amadurecimento do garoto, no livro anterior A Maldição do Titã me mostra momentos tristes de morte, e neste não é diferente, presenciamos momentos de drama, que para mim não foi um erro, mas um grande acerto. Por fim, a guerra começa e o herói Percy mostra suas grandes abelidas, o que também me surpreendeu muito.
Creio que não poderia deixar relatar a dor e desespero a que Grover esta, um grande momento de sua vida a respeito do deus Pã, grandes revelações e dores.

Para finalizar, recomento muto esta serie para todas aqueles que são fãs de aventura e historia. a serie realimente vale a pena.

obrigado a todos e ate a próxima resenha ^^ 




2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha!
    A série Percy Jackson parece ser realmente bom!

    Beijos :*
    Natalia. http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora para responder, pois eu também tive alguns probleminhas recentemente. Vou fazer a postagem, assim que puder e vou entrar em contato, também, quando possível.
    Por favor, me responda apenas, em comentários no blog, pois esses eu respondo com mais frequência.

    Abraços e sucessos.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir