05 janeiro 2013

Resenha #7


Ola, hoje trago a resenha De Jogos Vorazes ...



..:: Sinopse ::..

Jogos Vorazes - Livro 1 - Suzanne Collins
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?



..:: Resenha ::..

Já faz um tempo a que estava com muita vontade de ler e lógico resenhar este livro tão falado “Jogos Vorazes”.

Fui ao cinema ver o filme, e não sabia sobre o livro, pois no momento esta desatualizado, sobre livros, e quando sai do cinema passei em frente a uma livraria e vi o livro, hihihihi fiquei louco para ler o livro, porem tinha uma lista de livro para ler antes dele, em fim não aguentei e comprei mesmo assim e após terminar alguns livros passei ele na frente pela ansiedade.

Bom, vamos logo ao livro.
Algo muito surpreende, dificilmente encontrei um livro com a escrita no presente, no começo me incomodei sobre a forma da escrita, mas foi uma experiência ótima.
O livro trata de algo muito interessante, assuntos como este me chamam muito a atenção, fala sobre o poder do governo sobre as pessoas.
O livro tratasse de um “jogo” que toma o lugar de uma punição, antigamente sobre a rebeldia do povo contra a capital e desta forma a capital permanece de pé e pune o povo com a morte. A morte de uma forma diferente , 24 jogadores, um menino e uma menina de cada distrito, no caso dos jogos 12 distritos, os jogadores devem se enfrentar em uma arena ate a morte, o vencedor leva a gloria, dinheiro e etc.
A historia se passa sobre a vida de Katniss Everdeen, uma garota decidida, corajosa e acima de tudo forte, foi tocada pela morte de seu pais sobre a morte da mina de carvão, e teve de assumir a frente da família, e tomar conta de sua mãe e de suas Irmã mais nova.s
Um livro eletrizante, surpreendente, com um pouco de romance e muito, muito sangue, algo que me chamou muito atenção.

Recomendo o livro a todos que é fã de suspense, aventura, e que gostam de se emocionar com os personagens. 






Espero que gostem ^^´        



7 comentários:

  1. Não tenho que dizer sobre Jogos Vorazes. É simplesmente uma das melhores trilogias de todos os tempos. rsrsrssr. Adorei o livro!!! Virei fã da Suzanne!

    planetavx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jogos Vorazes é um livro maravilhoso e ao mesmo tempo profundo. Eu acho impossível ler e não gostar.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, algo fantástico .. estou muito ansioso para terminar a serie, vou ler ainda Em Chamas

      Excluir
  3. Oi Luciano

    Adorei seu blog,já estou seguindo!
    Obrigada pela visita!

    Esse livro realmente é muito bom!
    Ensina muita coisa
    Ótima resenha!

    Feliz Dia do Leitor!!!
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cara, adorei a resenha! Já li a trilogia inteira, é muuuito boa! O Em Chmas na minha humilde opinião é o melhor! Abraços!!!

    ResponderExcluir