23 janeiro 2014

#Filme Grandes Esperanças

Ola ^^

Bom digamos que estou encantado com este livro e claro não poderia deixar de compartilhar com vocês.
Grandes Esperanças - Charles Dickens. Editora Landmark

Sinopse: “Grandes Esperanças” é, sobretudo, um romance de redenção e perdão de seus protagonistas. Narra a história de Philip Pirrip, ou simplesmente Pip, órfão criado pela irmã num ambiente de pobreza, desde os seis anos, quando cometeu seu primeiro crime: ajudar Abel Magwitch, um fugitivo da prisão, a escapar da polícia nas charnecas. Pip vive na casa de sua irmã mais velha, casada com um ferreiro do vilarejo. São pobres, mas não miseráveis, porém, o que aflige Pip, e seu cunhado e único amigo Joe Gargery, é a truculência com que são tratados por Mrs. Joe, que inferniza a vida de todos que a cercam. Por intermédio de seu tio, Pip consegue emprego na mansão na Miss Havisham como garoto de companhia; lá, conhece Estella, filha adotiva de Havisham, o advogado Mr. Jaggers, Herbert Pocket e outros parentes da velha senhorita. Ela o dispensa quando este ingressa na puberdade. A vida de Pip é radicalmente alterada, logo após Pip deixar os serviços de Miss Havisham, quando Mr. Jaggers o informa que um misterioso benfeitor anônimo financiará sua educação em Londres para torná-lo um cavalheiro e que este benfeitor deixará sua fortuna para Pip, que passa a contar então com grandes esperanças ou expectativas. Sua mudança para Londres, o esforço para tornar-se um cavalheiro, as grandes esperanças e certos dilemas morais tornam este romance de Dickens leitura inesquecível. Após abandonar a família para viver em Londres, Pip passa a desprezar sua vida anterior, tentando tornar-se digno de se casar com Estella, que, no entanto, não se interessa por seus sentimentos. O leque de temas abordados em “Grandes Esperanças” é amplo: além do crescimento, do amor não-correspondido e da ascensão social, há questões envolvendo a justiça, o racismo, a escravidão, o alcance do Império Britânico e a colonização. As “Grandes Esperanças” do título revelam a ironia e a maestria de Dickens ao narrar o desenvolvimento da história: ao mesmo tempo em que elas são o norte e o guia para o futuro do jovem Pip, transformam-se no elemento que o transformam no futuro.


O livro me encanta muito, um dos tipos de romance que me chama a atenção (romance épico) e me da aquela coceirinha para querer este livro na minha estante.
Em pesquisa também descobri que este livro já tem um filme lançado desde 2012 e o Trailer me fez sentir mais necessidade ainda rs.
Bom espero que gostem da sugestão.
Segue trailer:


Até mais pessoal ^^


4 comentários:

  1. Esse livro é incrível! Li ele em inglês, para um trabalho rs

    Beijão,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sera incrível. hehehe ^^ preciso le-lo

      Excluir
  2. Gostei do trailer, pela resenha ele parece mesmo ser bom. Li poucos livros de época, mas o bom deles é que misturam fatos da realidade, ou que puderam acontecer. Sempre é bom ler um desses.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir